GOSTOU?ME SIGA!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Reza para as tribulações da vida

Senhor meu Deus, sêde bendito agora e sempre, porque tudo é feito segundo o que quereis e é bom o que fazeis. Pai justo e sempre digno de louvores, é chegada a hora em  que há  de ser provado o vosso servo . Pai amoroso, é de justiça que eu sofra alguma coisa. Pai sempre adorável, o momento que de toda a eternidade prevíeis havia de vir, ei-lo chegado, para que o vosso servo, por um pouco de tempo esteja abatido no exterior, afim de viver para sempre em Vós verdadeira e interiormente.
Seja embora eu por um instante abatido, humilhado e reduzido a nada diante dos homens, oprimido de sofrimentos e enfermidades, afim de que ressuscite convosco na aurora de um novo dia, e entre na posse da glória no paraíso.
Pai Santo, assim o determinastes, deste modo o quisestes, e como mandastes, assim foi feito.
Pois que é uma graça que fazeis àqueles que Vós amais,a padecerem eles dores e tribulações neste mundo. Sem o Vosso  desígnio e sem a vossa providência nada se faz na terra. Para mim é bom, Senhor, que me tenhais humilhado, para que eu aprenda as Vossas justificações, e desterre do meu coração toda a soberba e presunção.
Graças a Vós dou  por  não me terdes poupado o sopro da adversidade, antes me  terdes castigado severamente, infligindo-me dores e acabrunhando-me por todos  os lados de  angústias.
Não há ninguém debaixo do céu capaz de me consolar, senão Vós só, Senhor meu Deus, médico celestial das almas, que ferís e sarais, que nos conduzís até as portas da morte, e delas tornais a tirar-nos.
Abandono-me com tudo o que me pertence, à Vossa punição, pois é preferível ser castigado nesta vida, a sê-lo na outra. Vós sabeis tudo, e não há nada na consciência humana que Vos seja oculto. Sabeis o que mais convém à minha salvação, e  como me é útil a tribulação para limpar a ferrugem dos vícios.
Fazei-me senhor, possível pela graça, o que pela natureza parece-me impossível. bem sabeis, quão pouco posso padecer, e como repentinamente me abato pela menor contrariedade.. Permiti pois, ó meu Jesús, que se me torne aprazível e amável, pelo Vosso Nome, qualquer  que seja a prova e tribulação, visto como é no experimentqa dores e aflições por amor Vosso, que minha alma acha´ra sua salvação Amém.

2 comentários:

  1. Olá achei em legal esse cantinho!
    Bjs...
    Elaine Phelippe

    ResponderExcluir
  2. Estou passando por momentos muito difíceis! Mas tenho fé em Deus e em nosso Jesus Cristo que tudo passará, e alcançarei a graça de ter uma paciência de Jó.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

Quem sou eu

Minha foto
ARTESANATOFOFO AULAS E DICAS ( MEU CANAL DE ARTESANATO NO YOUTUBE) TODA SEMANA UMA NOVA AULA GRÁTIS