GOSTOU?ME SIGA!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Oração de São Jorge Para o Amor




Ó Guerreiro Todo Poderoso, Deus, que nunca perdeu uma batalha,
eu imagino que São Jorge como Soldado Padre, em sua jornada aqui na terra, orava por
muitas pessoas que precisavam de um vida amorosa abençoada. 
Então Guerreiro, guerreie em favor do meu amor, tirando dos meus caminhos tudo o que atrapalha o meu amor, tira a inveja, tira os maus espíritos que tentam acabar com minha vida amorosa. 
Não quero que minha vida amorosa seja destruída por nenhum mal, pelo contrario quero que ela seja abençoada pelo bem. 
Então que o braço forte do Senhor Jesus Cristo me ajude, e com fé no coração digo assim: Que meu amor seja abençoado, que o meu amor seja abençoado em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo amém!

domingo, 20 de abril de 2014

Oração da Ressurreição de Cristo

Ressurreição de Cristo 

Significado do domingo de páscoa

A palavra “páscoa” vem do hebreu “Peseach” e significa “passagem”. Era vivamente comemorada pelos judeus do Antigo Testamento.
A Páscoa que eles comemoram é a passagem do mar Vermelho, que ocorreu muitos anos antes de Cristo, quando Moisés conduziu o povo hebreu para fora do Egito, onde era escravo.
Chegando às margens do Mar Vermelho, os judeus, perseguidos pelos exércitos do faraó teriam de atravessá-lo às pressas. Guiado por Deus, Moisés levantou seu bastão e as ondas se abriram, formando duas paredes de água, que ladeavam um corredor enxuto, por onde o povo passou.
Jesus também festejava a Páscoa. Foi o que Ele fez ao cear com seus discípulos. Condenado à morte na cruz e sepultado, ressuscitou três dias após, num domingo, logo depois da Páscoa judaica. A ressurreição de Jesus Cristo é o ponto central e mais importante da fé cristã.
Através da sua ressurreição, Jesus prova que a morte não é o fim e que Ele é verdadeiramente o Filho de Deus. O temor dos discípulos em razão da morte de Jesus, na Sexta-Feira, transforma-se em esperança e júbilo. É a partir deste momento que eles adquirem força para continuar anunciando a mensagem do Senhor. São celebradas missas festivas durante todo o domingo.
Símbolos da Páscoa
Cordeiro: O cordeiro era sacrificado no templo, no primeiro dia da páscoa, como memorial da libertação do Egito, na qual o sangue do cordeiro foi o sinal que livrou os seus primogênitos. Este cordeiro era degolado no templo. Os sacerdotes derramavam seu sangue junto ao altar e a carne era comida na ceia pascal. Aquele cordeiro prefigurava a Cristo, ao qual Paulo chama “nossa páscoa”.
João Batista, quando está junto ao Rio Jordão em companhia de alguns discípulos e vê Jesus passando, aponta-o em dois dias consecutivos dizendo: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.Isaías o tinha visto também como cordeiro sacrificado por nossos pecados. Também o Apocalipse apresenta Cristo como cordeiro sacrificado, agora vivo e glorioso no céu.
Pão e vinho: Na última ceia do Senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos para celebrar a vida eterna.
Cruz: A cruz mistifica todo o significado da Páscoa na ressurreição e também no sofrimento de Cristo. No Conselho de Nicéia, em 325 d.C., Constantino decretou a cruz como símbolo oficial do cristianismo. Símbolo da Páscoa, mas símbolo primordial da fé católica.
Círio Pascal: É uma grande vela que é acesa no fogo novo, no Sábado Santo, logo no início da celebração da Vigília Pascal. Assim como o fogo destrói as trevas, a luz que é Jesus Cristo afugenta toda a treva do erro, da morte, do pecado. É o símbolo de Jesus ressuscitado, a luz dos povos. Após a bênção do fogo acende-se, nele, o Círio. Faz-se a inscrição dos algarismos do ano em curso; depois cravam-se cinco grãos de incenso que lembram as cinco chagas de Jesus, e as letras “alfa”” e “ômega”, primeira e última letra do alfabeto grego, que significam o princípio e o fim de todas as coisas.

Oração da Ressurreição
 Deus, nosso Pai, cremos na ressurreição da carne, pois tudo caminha para a definitiva comunhão convosco. É para a vida, não para a morte, que fomos criados, pois como sementes que se guardam na palha, nós nos guardamos para a ressurreição. Temos certeza de que vós nos ressuscitareis no último dia, pois na vida dos vossos santos tais promessas se confirmaram. O vosso reino já está acontecendo no meio de nós, porque cada vez mais aumenta no homem a sede, a fome de justiça e de verdade e a indignação contra toda forma de mentiras. Temos certeza de que todos os nossos medos serão vencidos; toda dor e sofrimento serão mitigados, porque vosso Anjo, nosso Defensor, nos escudará contra todo mal. Cremos que vós sois o Deus vivo e verdadeiro, porque os tronos caem, os impérios se sucedem, os prepotentes se calam, os espertos e velhacos tropeçarão e ficarão mudos, mas vós permaneceis conosco para sempre.

Feliz Páscoa!


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Oração para Sexta-Feira Santa

Sexta-Feira Santa (da Paixão)
Significado da Sexta-feira da Paixão
Este é o momento onde a Igreja recorda a Morte de Jesus Cristo. É o único dia que não se celebra a Missa e não há consagração das hóstias.
É celebrado a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz onde inicia-se com a equipe de celebração entrando em silencio, e o padre se prostrando no altar em sinal de humildade e de tristeza.
É realizada a narrativa da paixão, que narra os acontecimentos desde quando Jesus foi interrogado, a Oração Universal, que reza polos que não crêem e Deus e em Cristo, pelos Judeus, pelos poderes públicos, dentre outros, e a Adoração da Cruz.
Há comunhão, mais as partículas não são consagradas na sexta, se consagra uma quantidade maior na quinta-feira, seu nome antigo é comunhão dos pré-santificados.
Em várias cidades brasileiras, após a celebração acontece a Procissão do Enterro, também conhecida como Procissão do Senhor Morto, em que populares e religiosos percorrem algumas ruas tocando e cantando músicas fúnebres.

Oração para Sexta-Feira Santa
 Ó Cristo Ressuscitado, da morte vencedor, por tua vida e teu amor, revelaste a nós a face do Senhor. Por tua Páscoa o Céu à Terra uniste, e o encontro com o amor de Deus a todos nós permitiste. Por ti, Ressuscitado, os filhos da luz renascem para a vida eterna, e abrem-se, para os crentes em Tua palavra, as portas do reino dos céus. De Ti recebemos a vida que possuis em plenitude, pois nossa morte foi redimida pela Tua ressurreição, nossa vida ressurge e se ilumina agora, hoje e sempre. Volta a nós, ó nossa Páscoa, Teu semblante redivivo e permita que, através de escutarmos a Tua Boa Nova, sejamos renovados, em alegria e amor, por atitudes de ressurreição e alcancemos graça, paz, saúde e felicidade para Contigo nos revestir de amor e imortalidade. Com Deus e Jesus agora a vida é eterna, aproveitamos este momento para celebrar a Tua Glória, a Tua Paixão e a abertura do Céu a todos nós crentes em Tua palavra de esperança e amor. A Ti, inefável doçura e nossa vida eterna, o Teu poder e o Teu amor reine entre nós agora e para todo o sempre. Que a Tua palavra seja a alegria de todos que em reunião com fé renovada celebram Jesus ressuscitado em glória a Teu nome.Amém!

Oração ao Jesus Crucificado

 Ó Jesus Crucificado que, com infinito amor, quisestes sacrificar a vida pela nossa salvação; aqui viemos para agradecer-Vos tão grande bondade, mediante nossa entrega, arrependimento e conversão. Pedimos perdão pelas culpas que cometemos contra a justiça e a caridade fraterna. Queremos, como Vós, perdoar, amar e acudir às necessidades de nossos irmãos. Dai-nos força para carregar a cruz de cada dia, suportando com paciência os trabalhos e enfermidades. Amigo dos pobres, dos enfermos e dos pecadores, vinde em nosso socorro! E, se for para nosso bem, concedei-nos a graça que instantemente Vos pedimos. Ó Jesus Crucificado, Caminho, Verdade e Vida, prometemos fiéis ao Vosso amor, seguir-Vos hoje e sempre, a fim de que, purificados pelo Vosso preciosos Sangue, possamos partilhar convosco das eternas alegrias da Ressurreição! Assim seja.
SENHOR, EU VOS AGRADEÇO POR TERDES MORRIDO NA CRUZ PELOS MEUS PECADOS! MEU JESUS, MISERICÓRDIA!
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Oração de cura interior

Pai, eu te agradeço pelo teu Filho Jesus, que morreu na cruz não apenas pelos meus pecados, mas também pelos meus temores. Eu te agradeço por Jesus ser o mesmo ontem, hoje e eternamente e porque Ele me deseja completamente são: no espírito, na alma e no corpo.

Senhor Jesus, eu te peço que andes comigo pelo passado, através de cada segundo de minha vida. Cura-me e torna-me são. Vai até a terceira e a quarta geração e quebra laços genéticos prejudiciais.


Jesus, já sabias tudo a meu respeito mesmo antes de eu ter nascido. Obrigado por teres estado ali quando minha vida começou. Se temores ou qualquer outra força negativa me foram transmitidos enquanto estava no ventre de minha mãe, liberta-me de tudo isso. Obrigado, Senhor Jesus, por teres estado ah quando nasci e por me 
amares. (Alguns vieram a este mundo sem serem amados ou desejados e se sentiram realmente rejeitados.) Senhor Jesus, enche cada um com teu precioso amor desde o início de nossas vidas. 

Senhor, andaste comigo em cada segundo da minha vida durante meus primeiros anos. (Alguns foram separados de seus pais por causa de doença ou morte; alguns nasceram em famílias grandes e não receberam o amor de que necessitavam.) Senhor Jesus, volta e enche cada vazio, dá o amor que não foi recebido. Remove cada mágoa. Retira todos os temores, medo da escuridão, medo de cair, medo de animais, medo de nos perdermos. Eu te agradeço, Jesus, por me libertares e curares.

Eu oro, Senhor, para que me tomes pela mão e ande ate a escola comigo. Houve horas em que me senti tão envergonhado e tão cheio de medo de sair de casa para enfrentar novas situações. Jesus, houve horas em que me senti mal na escola; por favor, leva essas recordações. Quando fui tratado com dureza por um professor ou fui ferido por colegas, fiquei magoado. Por favor, cura essas mágoas. (Alguns temores foram instalados durante esses primeiros anos na escola: o medo de falar em público ou o medo do fracasso.) Obrigado por curares essas mágoas e me libertares desses temores. Eu te agradeço e te louvo.


Senhor Jesus, eu te agradeço por minha mãe. (Aos que não tiveram oportunidade de experimentar o amor de suas mães, preenche esse vazio e dá-lhes o amor de que necessitam.) Eu te peço que fiques entre mim e minha mãe, deixando teu divino amor fluir entre nós. Peço perdão a minha mãe por tê-la ferido ou por ter-lhe faltado de alguma forma e a perdôo por ter-me ferido ou faltado em qualquer aspecto.

Senhor Jesus, eu te agradeço pelo meu pai. (Eu te peço pelos que não tiveram ocasião de sentir de um pai terreno todo o amor de que necessitam). Fica entre mim e me pai oro para que o teu divino amor refaça qualquer vínculo partido. Peço o 
perdão de meu pai por tê-lo ferido ou por ter-lhe faltado de alguma forma e o perdôo por ter-me ferido ou faltado em qualquer aspecto.

Eu te entrego meus irmãos e minhas irmãs. Onde houve sentimentos de competição, ciúme ou ressentimento, que o teu poder curador refaça qualquer vínculo partido.

Eu perdoo cada irmão e cada irmã por ter-me ferido e peço a ti que eles me perdoem por tê-los ferido ou ter-lhes faltado em sua necessidades.


Eu te agradeço, Senhor, por teres estado junto a mim em minha adolescência quando frequentei o ginásio. Houve novos problemas e temores. À medida que cada lembrança dolorosa vem à minha mente, oro para que pegues um apagador espiritual e limpes a dor da minha mente. Leva qualquer sentimento de humilhação, embaraço, culpa, medo ou fracasso. (alguns foram ridicularizados por causa de sua raça, aparência, tamanho ou pobreza e foram feridos profundamente.) Permite que cada pessoa saiba que tu os amaste como um individuo especial e que estavas lá em cada situação.


Quando cada um de nós começou a deixar o lar houve novos temores, frustrações ou mágoas. (alguns quiseram continuar seus estudos, mas não puderam e se sentiram realmente desapontados.) Jesus, cura, por favor, cada desapontamento e cada mágoa.


Graças por teres estado conosco quando nos casamos. (Para alguns foi um começo novo e belo. Para outros foi um pesadelo.) Jesus, leva cada mágoa. Ora para que fiques entre mim e meu companheiro e cura cada mágoa. Estou dizendo ao meu companheiro: ‘’Eu o perdôo por ter-me ferido e peço seu perdão por tê-lo ferido’’. Senhor Jesus, por, meio do teu divino amor, eu te agradeço por refazeres cada elo partido e por apagares cada lembrança dolorosa. 

Senhor, eu te 
agradeço pelos nossos filhos. Retira todo sentimento de fracasso ou de culpa que eu, como pai (ou mãe) tenha. Se eu castiguei sem sabedoria ou fui possessivo demais, se as palavras foram =ditas em tom de crítica ou raiva, eu oro para que cures quaisquer mágoas causadas. Eu peço o perdão dos meus filhos e os perdôo por me terem magoado.

Senhor, durante os momentos terríveis de acidentes, de doença ou de cirurgias, eu te agradeço por teres nos acompanhado. Eu te peço agora para retirares o horror, o medo e a lembrança da dor. Liberta-me do trauma que senti. Obrigado pela tua companhia em horas de tristeza. Eu te agradeço por me tomares por teres levado minha tristeza e o meu luto. Eu te agradeço porque me deste tua alegria e tua paz.

Agora, Senhor Jesus, eu te agradeço por teres andado comigo de volta a cada segundo do meu passado e por teres me acompanhado até este exato momento. Obrigado por me revestires do teu amor. Ajuda-me a mar a mim mesmo. Ajuda-me a mar as outras 
pessoas. Acima de tudo, Jesus, ajuda-me ate amar como eu quero. Eu te agradeço por me dares alegrias. Eu te agradeço por me dares alegrias. Eu te agradeço, Jesus, por teres sido aos recantos mais profundos e escuros de minha mente e por teres me purificado.

Eu te agradeço por curares minhas emoções, minha mente e minhas lembranças. Eu te agradeço, 
Jesus, por me tornares são e eu te louvo e te glorifico.Em teu Nome. Amém. 

domingo, 6 de abril de 2014

Oração de cura do corpo



"Pela tarde, apresentaram-lhe muitos possessos de demônios. Com uma palavra expulsou ele os espíritos e curou todos os enfermos. Assim se cumpriu a predição do profeta Isaias: 'Tornou as nossas enfermidades e sobrecarregou-se dos nossos males" (Mt 8,16-17).(São Miguel Arcanjo)

Jesus, livra meu corpo da doença. Coloco-me diante de Ti, com os meus sofrimentos

sábado, 5 de abril de 2014

Oração de Ajuda Divina

"Deus sabe, antes mesmo de pedirmos, tudo de que precisamos.

Ele providencia para que tenhamos o que pedimos do jeito que é melhor para nossas vidas. 

O mais importante é lembrar que na nossa jornada estamos sempre recebendo o que precisamos.

Basta prestar atenção às diferentes maneiras como tudo é providenciado. 

Pode não ser como queremos agora, mas será perfeito se dissermos: Que a vontade de Deus se faça através de mim.”

Que a vontade de Deus se faça através de mim...

Que seja feita a tua vontade Senhor e não a minha!

AMÉM!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...