GOSTOU?ME SIGA!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Contra mau olhado

REZA CONTRA MAU OLHADO


Leva o que trouxeste

Deus me benza

Com sua Santissima Cruz

Deus me defenda

Dos maus olhos

E maus olhados

E de todo mau

Que me quizerem fazer

Tu és o ferro

Eu sou aço

Tu és o demônio e

Eu sou embaraço

Padre, Filho, Espirito Santo


Reza 02


Recebi essas palavras de Jesus

Pelo teu corpo em cruz

Assim como passa pela lua

A lua pelo sol

Quem comanda o teu corpo

É Nosso Senhor do céu.

Se esse mau no teu comer, no teu beber

No teu andar, no teu vestir.

No teu deitar, no teu dormir

Na tua formosura,

Com dois te botaram

Com três eu tiro

Na Graça e no amor de

Nosso Senhor.

Em nome do Pai, do Filho e do

Espírito Santo

Amém

quinta-feira, 17 de maio de 2012

BENZEDURA DA DOR DE CABEÇA

Benzemo-nos em cruz e dizemos:

“Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém. ( nome da pessoa), eu te benzo da dor de cabeça que tens ou dos maus olhos que para ti olharam, ou vento ou sol, ou o mau tempo que por ti passou.”

Diz-se três ou cinco vezes.

Põe-se numa tigelinha água e três ou cinco gotas de azeite e dois pauzinhos em cruz.


Se o azeite espalhar é porque temos mau olhado.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Simpatia Para acabar com a bronquite asmática




No primeiro dia de Lua Minguante, retire a água de um coco seco e dê para a criança beber.

Depois, peça que ela cuspa três vezes no buraco feito no coco.

Em seguida, acenda uma vela branca virgem e vá pingando em volta até tapar o buraco.

Leve o coco a uma praia ou rio distante, enterre e diga: "

Com o poder de Deus e a proteção de São Brás, estou enterrando a bronquite-asmática de (diga o nome da criança), para que nunca mais volte atrás".

sábado, 12 de maio de 2012

13 de Maio dia de homenagem aos Pretos-Velhos


 OS PRETOS VELHOS
PRETO_VELHO4
13 de Maio
dia de homenagem aos Pretos-Velhos

ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I

“Senhor, Nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em Vós e esperam por vossa bondade, poder e misericórdia.
Dá Pai, aos que vacilam ao Vosso Poder, na Vossa Misericórdia e Bondade, a clareza de pensamento e abri-lhes, Senhor, os olhos para que pratiquem sempre o bem, a caridade para com os outros dentro da humildade de Vossa Sabedoria, reconhecendo assim a Vossa Existência, Poder e Misericórdia, bem assim, o Vosso Reino.
Senhor, perdoa aqueles que a escuridão ainda não deixou ver, os erros cometidos na sua passagem terrena. Dá, Senhor, a eles que sofrem a luz de Seu imenso Amor e da Sua Sabedoria. Que a sua luz nos ilumine neste mundo e em outros que ainda desconhecemos, e em todos os lugares por onde passarmos nos proteja. Oh ! Meu Pai Santíssimo! A nós pecadores, aceita o nosso arrependimento dos erros que temos cometido. Pai, pela sua sagrada bondade e paixão, consenti que caminhe até vós pelo caminho da perfeição.
Dá Senhor, orientação perfeita no caminho da virtude, único caminho pelo qual devemos trilhar. Misericórdia aos nossos inimigos. Perdão a todos os nossos erros, e que Vossa Bondade não nos falte hoje e sempre… Amém”.



ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS – II

 Preto Velho
Carreteiro de Oxalá
Bastão bendito de Zambi
Mensageiro de Obatalá
Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço Agô.
Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida.
Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus actos.
Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração.

Que teu cajado me ampare em meus tropeços.
Ontem te curvastes aos senhores...
Hoje, ajoelho-me aos teus pés pedindo que intercedas junto a Oxalá por mim e por todos que neste momento clamam por vós.
Maleme e paz sobre meu lar e que a luz divina de Obatalá se estenda pelo mundo.
E que o grito de todos os orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas de minha vida.
Maleme as almas.
Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingança.
E encontrem fonte fecunda e clara do amor e caridade.



ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS - III

Ao Sagrado Princípio do Todo invocamos, do mais íntimo de nossa Consciência, em sinal de reverência à Verdade, ao Amor e à Virtude, propositando cooperar junto às Legiões de Pretos Velhos, Índios, Hindus e Caboclos, para os serviços que são chamados a desempenhar na Ordem Doutrinária.
Ao Cristo apelamos, como Diretor Planetário e Senhor dos Sete Escalões em que se distribui a Humanidade Terrestre, composta de encarnados e desencarnados,
desejando oferecer colaboração eficiente, de caráter fraterno, em defesa da Verdade e da Justiça, contra aqueles que, contrariando os Sagrados Objetivos da vida, se entregam aos atos que contradizem a Lei de Deus. Conscientes da integridade da Justiça Divina, afirmamos a mais fiel e intensa observância dos Mandamentos da Lei, conforme o Divino Exemplo do Verbo Exemplar, para todos os efeitos invocativos. Acima de alternativas constituirá barreira contra o Mal, em qualquer sentido em que se apresente, venha de onde vier, seja contra quem for, conquanto que, em defesa da Verdade, do Bem e do Bom.
Conseqüentemente, que aos bondosos Pretos Velhos seja dado refletir, em seus trabalhos, os sábios e santos desígnios daqueles que, traduzindo a Divina Tutela do Cristo Planetário, assim determinarem das Altas Esferas da Vida. Que as legiões de Índios, simples, espontâneas e valorosas, sempre maravilhosamente ligadas à natureza exuberante, possam agir sob a direção benévola e rigorosa dos Altos Mentores da Vida Planetária. Lutando pela Ordem e pelo Bem, pelo progresso no seio do Amor, que tenham de Deus as graças devidas. Que às numerosas legiões de Hindus, profundamente  ligadas às mais remotas Civilizações do Planeta, formando portanto nas Altas Cortes da Hierarquia Terrestre, sejam concedidas pelo Senhor Planetário as devidas oportunidades, para que forcem, sustentem e imponham a Suprema Autoridade. Que nesta hora cíclica, em que a Terra transita de uma para outra Era, as Mentes humanas possam receber os eflúvios da Pureza e da Sabedoria, a fim de que sintam os Divinos Apelos do Cristo, em favor dos Santos Desígnios do Pai amantíssimo, que é a divinização de todos os filhos. Que as legiões de Caboclos, humildes e bondosos, tão ligadas aos que peregrinam a encarnação, para efeito de expiações, missões e provas, a todos possam envolver, proteger e sustentar, desde que se esforcem a bem da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, pois que, fora dessa Ordem Doutrinária, não há Evangelho.

PRECE AOS PRETOS VELHOS - IV
Louvados sejam todos os pretos-velhos.
Louvados sejam vós que formais o santíssimo rosário da Virgem Maria.
Santas Almas Benditas, protetoras de todos aqueles que se encontram em aflição.
A vós recorremos espíritos puros pelos  sofrimentos, grandiosos pela humildade e bem aventurados pelo amor que irradiam, socorre-me pois encontro-me em aflição.
Concedam-me, meus bondosos pretos-velhos, a graça de (pede-se a graça que deseja alcancar) através da vossa intercessão junto a Santa Virgem Maria, santíssima mãe de Deus e de todos nós.
Dai-me meus pretos-velhos um pouco de vossa humildade, de vosso amor, e de vossa pureza de pensamentos, para que possa cumprir a minha missão na Terra, seguindo todos os vossos exemplos de bondade.
Louvadas sejam todas as Santas Almas Benditas. Tenham piedade de nós. Assim seja.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Reza do Quebranto






Diz-se que uma pessoa padece do Quebranto quando se queixa de fortes dores de cabeça, fraqueza ou prostração. Pode ainda querer significar aqueles períodos de má sorte ou azar persistente ou duradouro.
Estes estados físicos e/ou de espírito são muitas vezes fruto de um mau-olhado ou de inveja por parte de outras pessoas, mas também podem ser o resultado inadvertido da cura do Quebranto por parte de uma pessoa que estava muito longe, pois como vamos ver em seguida, esta maleita "propaga-se" através do vento.


Versão I


A Reza do Quebranto é feita por uma pessoa que não aquela que padece. Pode ser um familiar, um vizinho ou um amigo.

Pegam-se em dois pauzinhos de um "vassouro", de mato velho e seco, e põem-se ao fogo, um de cada vez, até ficarem brasa. Depois pega-se num desses pauzinhos e parte-se em pedaços mais pequenos para dentro de uma malga com água.

Ao colocá-los para dentro da malga dizemos as seguintes palavras:


Se é Quebranto, eu te espanto


Se é olhado, vai para o telhado


Se é Quebranto, eu te espanto


Se é olhado, vai para o telhado
Depois, a pessoa que diz a reza molha os dedos na água da malga e faz o sinal da cruz na testa daquele que padece do Quebranto.
Se os pedacinhos ficam à tona de água, é sinal que a pessoa não tem o Quebranto. Ao invés, se forem para o fundo, tal significa que sofre daquele mal.
A dúvida dissipa-se mais facilmente se os pedacinhos ficarem cruzados no fundo da malga. Repete-se este procedimento umas três vezes para se obter uma resposta clara.
Posto isso, faz-se novamente o sinal da cruz nas costas da pessoa do paciente com a malga e dizemos novamente:


Se é quebranto, eu te espanto


Se é olhado, vai para o telhado


Se é quebranto, eu te espanto


Se é olhado, vai para o telhado

Em seguida, o paciente pega na malga e dirige-se a uma encruzilhada (a um cruzamento ou entroncamento de várias estradas). Depois, vira-se de costas para o lado em que vai atirar a água contida na malga. Posto isso, atira o líquido por cima do seu ombro direito e vai-se embora sem olhar para trás.

Caso alguém pise a água que ficou no chão da encruzilhada, ela não contrairá o Quebranto, pois esse foi levado pelo vento para outras paragens.

Versão II
A seguinte reza também serve para curar o Quebranto, mas desta feita sem necessidade do rito atrás descrito. Pode-se dizê-la em qualquer lugar, até de uma janela:




Conforme é certo nascer


o menino de Deus em Belém


Assim seja certo tirar o quebranto,


mau olhado, ou mal de inveja, ou todo o mal atravessado


 


Se [o nome da pessoa] o tem,


vá tudo para o mar salgado.
E cospe-se para um dos lados. Para obter melhor resultado convém até cuspir entre cada uma das palavras.

domingo, 6 de maio de 2012

ORAÇÃO DE PROTEÇÃO




ORAÇÃO DE PROTEÇÃO

Noites estreladas e dia brilhante,
nos proteja e abençoe,
Aqui estamos neste espaço.
Que aqueles que amamos reúnam-se em força,
E unifiquem em tempos de conflitos.
Apelamos ao Cosmos do qual fazemos parte,
Que possamos fluir com você
e fazer de cada dia um começo.
Ventos da noite,
Soprem suavemente em todos nós.
Águas do mar,
Permita-nos banhar
na sua cura profunda.
Fogos da terra,
Nos aqueçam, sem danos.
Traga energia e não desastre.
Terra sob nossos pés,
Mantenha-se sólida e verdadeira,
À medida que caminhamos pela vida.
Que possamos ter concedida
As bênçãos da longa vida.
Que os céus sorriam acima de nós,
Todos os dias.
Que a sabedoria dos antigos,
Visite-nos em nossos sonhos,
E preencha o nosso tempo de vigília.
Pela força do urso,
Que haja força em nossas ações.
Pela visão do falcão,
Que a nossa visão seja sempre afiada
Pela graça do gato,
Que nossos corpos e espíritos sejam ágeis.
Está concedido,
Assim seja

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Invocação aos Anjos de Cura



Invocação aos Anjos de Cura

Salve Anjos da Arte de Curar!
Vinde em nosso auxílio,
derramai vossa vida e saúde
sobre as pessoas cujos nomes serão lidos (ou falados).

Que cada célula se encha de novo de força vital,
que o sentir atormentado se acalme dando repouso aos nervos.
Que uma onda crescente de vida invada todos os veículos da consciência, 
para que vosso poder de cura restabeleça a alma e o corpo.

Deixai junto aos enfermos um Anjo que vele, conforte e proteja 
até que volte a saúde nas condições em que é feita a vontade de Deus nosso Pai !
Que o Poder do Senhor mantenha longe todo o mal, 
acelere a volta da força material e espiritual !

Salve Anjos da Arte de Curar !
Vinde em nosso auxílio,
afastai de nós vibrações negativas

Amem
 
 
 
fonte http://acasadafada-jacque.blogspot.com.br/

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Oração pela Saúde


Oração pela Saúde 

Ao Glorioso Rafael Arcanjo, Arcanjo da presença de Deus, Patrono dos Amantes sinceros e da Saúde.
Peço Misericórdia e cura nos caminhos de (fale o nome da pessoa) para que sua mente,
suas emoções e sua alma se restabeleçam
e possa este filho de Deus ter a graça de curar os males do espírito e do corpo.
Arcanjo Rafael, Arcanjo do trono do Altíssimo,
tu conheces os caminhos e o coração de cada um que anda sobre a Terra.
Sabes as pragas e as maldições que nos cercam.
Protegei junto com os Senhores da Chama a alma, o coração e o corpo de (fale o nome da pessoa);
para que sua mente se equilibre e seu coração possa se abrir para encontrar a cura esperada,
segundo o seu merecimento e suas ações.
Eu (fale seu nome completo) me coloco diante de Ti e dou graças
e louvores a Deus e todos os tronos de seres de Luz, dos Anjos, dos Arcanjos, antepassados,
ancestrais, ao mundo visível e invisível, pois sei que minha súplica
será aceita para a glória do Arcanjo Rafael e dos Anjos e que neste instante
(fale o nome da pessoa) sinta o amor que flui do meu coração,
o cobrindo de ternura e trazendo a cura, a alegria e a vida que somente aqueles que amam de verdade podem transmitir.
Que o céu e a Terra louvem o nome de Deus e dos anjos agora e para todo Sempre
Assim Seja.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

Quem sou eu

Minha foto
ARTESANATOFOFO AULAS E DICAS ( MEU CANAL DE ARTESANATO NO YOUTUBE) TODA SEMANA UMA NOVA AULA GRÁTIS